Urso é uma subcultura da comunidade gay masculina com eventos, códigos e identidade específica. Urso também é a descrição de um tipo físico de homens.
Ursos tendem a ter corpo peludo e barba: alguns são muito grandes ou pesados; alguns projetam uma imagem masculina de aparência bruta, porém nada disso é requisito ou indicadores únicos. tatuagens e piercing nas comunidades ursinas, entretanto, a questão principal da comunidade ursina reside na aceitação corporal em oposição aos ideais de beleza (homens magros/musculosos e lisos) difundidos pela comunidade gay mainstream que incorporou em vários aspectos os ideais da cultura heteronormativa
Alguns ursos dão muita importância para a aparência hiper-masculina e podem evitar, até mesmo olhar com desdém, para homens que apresentam "afeminação", embora muitos ursos sejam "afeminados". O conceito de urso pode funcionar como uma identidade, uma inscrição e até um ideal para viver, e ainda existem debates nas comunidades ursinas sobre o que constitui um urso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário